terça-feira, 13 de novembro de 2007

A VOCAÇÃO DE MARIA

UMA MULHER
Maria, um nome de mulher, um nome de mãe,
porque um dia, uma jovem da Palestina
se abriu ao acolhimento do desejo de Deus,
sem cálculos, sem discussões,
numa fé animada por um amor sem condições.
Maria, tu dizes em ti o que trago em mim de melhor.

Maria, uma mulher como todas as mulheres do mundo,
banhada em lágrimas, suor e sangue.
No teu corpo, virgem de toda a malícia,
Deus veio aninhar-se para escrever
com letras de carne a promessa tão esperada.
Maria, tu vives em ti o que eu vivo em mim de melhor.

Maria, mãe de sofrimento e também de dor,
mãe das rupturas e das separações,
mãe de coração ferido, de pé junto à cruz,
aquela que traz, como árvore, o fruto maduro de Deus,
o fruto das tuas entranhas.
Maria, ensina-me a nascer à vida.

Mulher entre todas as mulheres,
desperta em mim a esperança que dorme.

Sem comentários: