terça-feira, 13 de novembro de 2007

CORPO E SANGUE DE CRISTO


Pai amável, hoje é a festa da visibilidade
da entrega do teu Jesus,
memória do sinal do teu contínuo amor.

Cristo vive sempre a entregar-se:
Pão partilhado e Sangue derramado,
ontem na cruz
e hoje nas encruzilhadas da história.

Cristo fixou no gesto da Ceia
a marca do seu modo de viver,
deu definição real ao sentido da vida,
qual dom oferecido.

Hoje quero, meu Senhor e meu Deus,
alimentar o olhar, pela adoração do pleno dom
presente na Eucaristia.
Quero alimentar o corpo da minha vida
no verdadeiro e eterno dar-se do teu e nosso Jesus.

Tenho fome deste Pão vivo,
tenho sede desta entrega até ao fim!
Faz-me, renovado por este estilo de vida,
servir de modo novo, a terra portuguesa onde nasci.

D. Carlos Azevedo

Sem comentários: