terça-feira, 13 de novembro de 2007

Sta. TERESA de LISIEUX - Padroeira das Missões

No primeiro dia de Outubro celebra-se a memória de Santa Teresa do Menino Jesus. Juntamente com S. Franciso Xavier é padroeira das missões.
Como associar a vida contempletiva de clausura com a actividade missionária? A resposta está no amor. Como diz S. Paulo “Se não tiver amor, nada sou…”
A "pequena Teresa" passou toda a sua existência vivendo de amor: “Dedicava-me, sobretudo a amar a Deus, e foi amando-O que compreendi que o meu amor não se devia traduzir só em palavras”.
“Meu Deus, eu Vos amo” foram as suas últimas palavras. É amando que perceberemos e viveremos o compromisso de todo o cristão: SER MISSIONÁRIO.

Quereria percorrer a terra
E pregar o Teu nome, Jesus,
Ser apóstolo em solo infiel
E plantar gloriosa a tua cruz.

Só o amor faz agir a Igreja,
Mas se o Amor se viesse a extinguir
Os apóstolos não anunciariam
Nem os mártires a vida dariam.

Compreendi que o amor encerra
Em si mesmo, todas as vocações
Compreendi que o Amor é tudo,
Que abarca os tempos e os lugares.

Encontrei finalmente o meu lugar
Fostes Vós, ó meu Deus, que mo destes:
No coração da Igreja, minha mãe,
Eu serei o Amor!
E assim serei tudo!

do CD “Viver de amor”, Ed. Carmelo

Sem comentários: