terça-feira, 13 de novembro de 2007

NOVO ACÓLITO

Por coincidência, ou não, vai dar-se a minha instituição de Acólito na altura em que termino o Curso de Teologia e consequentemente a etapa da vida em Seminário.É um misto de sensações que me invade... alegria, pela caminhada já realizada; entusiasmo, por dentro em breve ser enviado de forma mais permanente a alguma(s) comunidade(s) da diocese, para junto delas poder trabalhar de forma mais intensa; receio, de não estar a altura da missão que me será confiada... receio de não corresponder às expectativas que poderão recair sobre mim; esperança no futuro e um grande sentimento de dedicação à Igreja.No entanto, e apesar de todos os receios, uma certeza me anima: a proximidade e o amor de Jesus Cristo, que quero seguir com toda fé, com toda a esperança e com toda a caridade.A instituição de Acólito, aproxima-nos de forma especial com a Eucaristia, fonte e alimento de toda a vida cristã, alimento esse que nos dá a força espiritual para enfrentar as dificuldades no dia-a-dia. É nessa fonte que eu quero beber todos os dias e encontrar a Luz que ilumina verdadeiramente para que todo o meu agir possa ser "por Cristo, com Cristo e em Cristo".

Valter Duarte

2 comentários:

Anónimo disse...

Que o Senhor o abençoe e lembre-se, sempre da oraçãoa de Santa Tereza Dávila:
Nada te perturbe.
Nada te espante.
Tudo passa.
A paciência tudo alcança.
Nada me perturbe.
Nada me espante.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.
Lúcia Brasilia-DF

Anónimo disse...

whom should I fear?