terça-feira, 13 de novembro de 2007

CARMELO... DE PORTAS ABERTAS

Neste sábado, dia 12 de Maio, encontraram-se 14 jovens, entretanto enriquecidos por mais uns amigos que se lhes juntaram durante o dia, no Carmelo da Santíssima Trindade da Guarda. Vieram de diversos pontos da Diocese, desde o Fundão até ao arciprestado de Celorico, do Albardo e, claro, da Guarda.

Depois de apresentados, foi com Cristo que iniciámos o dia, com a oração da manhã para agradecer o dia e pedir que este fosse rico em frutos. Seguiu-se uma actividade e reflexão sobre a nossa pertença à Igreja, sobre os membros que nós somos. Parte fundamental do corpo que é a Igreja está a vida contemplativa, autêntico coração do qual todos os outros membros beneficiam.
A propósito de corpo foi preciso alimentá-lo. Pois bem, a eucaristia, para a alma e um almoço partilhado entre todos, num são convívio, saciou-nos a fome de pão e de amizade.Falatava ainda o momento mais desejado: o encontro com as irmãs carmelitas. Desde alguns testemunhos vocacionais, ao díalogo sobre o sentido do silêncio, e à importância do amor vivido no dia a dia o tempo foi passando sem nos darmos conta. No entanto ainda houve tempo para uma oração conjunta com as irmãs e um lanche final onde tivemos direito a doces conventuais.

Sem comentários: