terça-feira, 13 de novembro de 2007

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Este domingo 1 de Julho, vai ser ordenado sacerdote o jovem Rui Miguel Manique Nogueira, natural de Aldeia de Joanes, Fundão, e que trabalha pastoralmente no arciprestado de Pinhel, coadjudando o Pe. Henrique. Para todos, ele quis deixar uma mensagem sobre o significado deste passo que vai mudar a sua vida e enriquecer a daqueles que benficiarem da sua entrega a Cristo:
Ser Padre…
Vou ser padre porque Deus me escolheu.
Porque Deus serviu-se da minha simplicidade, das minhas mãos vazias para me dizer “Preciso de ti… preciso do teu SIM”. Precisa das minhas mãos, dos meus pés, da minha boca para continuar a sua grande missão: amar sem medida.
É uma grande aventura. Um enorme desafio. Sei que vou transportar um grande tesouro em vasos de barro. Não tenho medo, sei que o Espírito Santo me sustentará e a luz de Deus será o meu farol no meio da tempestade… o abraço no meio da solidão…“O Senhor é a minha rocha, fortaleza e protecção”.
No próximo domingo vou voltar a dizer a Deus “Senhor, te ofereço o meu Amor… te ofereço o meu sim”, e quero fazê-lo todos os dias da minha vida. Não é que Deus precise… mas Deus merece.

Rui Manique

Será, na mesma celebração, ordenado diácono o Giberto Antunes, natural de Rochas de baixo, Almaceda, e que tem colaborado nas paróquias confiadas à comunidade pastoral de Celorico.
A ambos, desejamos as maiores bênçãos de Deus e felicidades no desempenho das suas novas missões.

Sem comentários: