terça-feira, 13 de novembro de 2007

SANTÍSSIMA TRINDADE

Domingo, 3 de Junho, celebra-se a Solenidade da Santíssima Trindade. Coincide essa data com o encerramento do 1º Centenário da morte da jovem Isabel da Trindade, carmelita de 26 anos beatificada por João Paulo II. Isabel viveu e meditou profundamente a relação íntima com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. As seguintes palavras são trechos de um dos seus escritos mais conhecidos e dedicado à Trindade:

Ó meu Deus, Trindade que eu adoro,
ajudai-me a esquecer-me inteiramente
para me fixar em Vós,(…)
Que nada possa perturbar a minha paz,
nem fazer sair-me de Vós,(…)


Ó meu Cristo amado, crucificado por amor,
quereria ser uma esposa para o vosso Coração,
quereria cobrir-Vos de glória,
quereria amar-Vos… até morrer de amor!(…)


Ó Verbo eterno, Palavra do meu Deus,
quero passar a minha vida a escutar-Vos,
quero tornar-me dócil,
para tudo aprender de Vós.(…)


Ó fogo consumador, Espírito de amor,
“descei sobre mim”,
para que na minha alma
se faça como que uma encarnação do Verbo:
que eu seja para Ele uma humanidade de acréscimo
na qual Ele renove todo o seu Mistério.(…)


Ó meus Três, meu Tudo,
minha Beatitude, Solidão infinita,
Imensidade onde me perco,
entrego-me a Vós como uma presa.
Sepultai-Vos em mim
para que eu me sepulte em Vós,
enquanto espero ir contemplar na vossa luz
o abismo das vossas grandezas.


(escrito por B. Isabel da Trindade
- 21 de Novembro de 1904)

Sem comentários: