terça-feira, 13 de novembro de 2007

CARMELO JOVEM

O grupo juvenil "COLMEAL JOVEM" visitou este domingo 22 de Abril o Carmelo da Guarda. Participaram na Eucaristia celebrada pela manhã seguindo-se actividades e reflexão sobre o sentido da pertença à Igreja como membros de um corpo vivo "encabeçado" por Cristo. Após o almoço ao ar livre, decorreu o momento mais aguardado: o encontro com as irmãs carmelitas, no locutório. Numa partilha alegre, as irmãs responderam às dúvidas dos jovens presentes e testemunharam diante deles a sua felicidade de viverem "entregues" a Deus.
Impressões de alguns participantes:
"O que mais me tocou foi a paz, a alegria, a serenidade e histórias de algumas vocações destas irmãs."
"A alegria delas é fantástica e linda. Faz-me pensar muito..."
"Com este encontro apercebi-me que elas são felizes amando Deus."
"Marcou-me a felicidade rasgada no rosto das irmãs carmelitas, mas também o amor que vivem e transmitem."
"Antes, pensava que era aborrecido para elas estarem aqui tanto tempo fechadas, sem sairem. Mas agora, sei que elas aqui têm uma missão: AMAR muito."
"Foi uma oportunidade única de descoberta de mim e de parte de um mundo que desconhecia... Pensando bem, descobri o quanto mais eu posso, devo fazer e não tenho feito..."
Antes de partir, houve ainda tempo para rezar juntos na capela do Carmelo.
Bem-haja às irmãs carmelitas pelo acolhimento e disponibilidade, assim como ao "Colmeal Jovem" pela qualidade da sua participação.
Até breve!
Se queres conhecer melhor o Carmelo consulta http://www.carmeloguarda.carmelitas.pt/ ou contacta o Serviço Diocesano de Pastoral Vocacional.

Sem comentários: