terça-feira, 13 de novembro de 2007

PORTAS ABERTAS NO BENTO MENNI

Poucos, mas valentes. Um pequeno grupo de jovens deslocou-se este sábado, dia 28, à Casa de Saúde Bento Menni. Nela, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus receberam-nos de "Portas Abertas". O dia iniciou-se no pequeno oratório com a oração da manhã. Depois foram algumas actividades e alguma reflexão à luz da parábola do "Bom Samaritano". Percebeu-se a necessidade de sermos "bons samaritanos" nas diversas circunstâncias da nossa vida pois, infelizmente, o próximo continua a sofrer inúmeras agressões. Da teoria à prática, auxiliamos os utentes da casa na hora de almoço, experiência que entusiasmou os jovens participantes e muito alegrou os residentes.
As irmãs premiaram-nos com a sua presença tanto na nossa refeição como num encontro de esclarecimento sobre a obra e sentido da sua entrega a Deus e aos doentes de foro mental. Depois, foi a hora de celebrar e dar graças a Deus por este dia na eucaristia, com a presença da numerosa comunidade local. Na hora de despedida, mais um são convívio lanchando "amor e pão" entre alguns cântico animados.
Ao Tiago, à Daniela, Marlene, Ana Raquel, Fabiana e Raquel, parabéns pela participação. Às Irmãs, bem-hajam pela hospitalidade e pelas portas abertas.


Próximas portas a abrir: o Carmelo da Guarda, no dia 12 de Maio.
Até breve!

Sem comentários: