terça-feira, 13 de novembro de 2007

PORTAS ABERTAS... PARA A MISSÃO

Aconteceu mais um "Portas Abertas". Desta vez, coube aos Missionários e às irmãs de S. João Baptista, acolher os jovens que quiseram descobrir e compreender melhor a vida missionária. Foi precisamente na Escola Apostólica Cristo Rei, em Gouveia, que as actividades decorreram. Primeiramente com uma oração ao ar livre, na "Senhora do Campo", depois com reflexão e trabalhos de grupo sobre a Missão e a Vocação, a manhã lá voou. Felizmente, à nossa espera estava um saboroso almoço preparado pelo Chefe cozinheiro Pe. Vitor, superior da casa.
Pela tarde, na presença do Pe. Luís que partilhou connosco a sua experiência missionária em Moçambique e da Ir. Conceição, vimos uma apresentação sobre o carisma e a obra do Pe. João Haw, fundador dos Missionários e das Irmãs de S. João Baptista, seguido de um vídeo sobre a Missão em Moçambique; imagens que falam por mil palavras e, consequentemente, abrem novos horizontes para aqueles que têm o futuro pela frente.
O dia culminou com a celebração da eucaristia no Convento de Maria Rainha com a participação da comunidade das irmãs. Durante a celebração, os jovens receberam a "Carta de Envio", consciencializando-os de que, também eles, são enviados em missão, hoje e aqui... Amanhã, talvez Deus possa contar com eles para outras missões mais longínquas.
Que este dia tenha sido um "aperitivo" missionário"...
Um grande agradecimento aos Missionários e às Irmãs de S. João Baptista por nos receber de portas e braços abertos.


Sem comentários: