terça-feira, 13 de novembro de 2007

SÊ UM VIGIA

(a propósito do evangelho do XIX domingo comum - Lc 12, 32-48)
Foste baptizado na Páscoa de Cristo.
Escuta os murmúrios do seu Espírito, que habita o teu coração. É Ele a tua luz, a tua vigilância interior, que faz de ti um vigia na noite.

Escuta o Espírito de Deus e sê um vigia: acolherás as fontes da vida, da paz e da alegria; descobrirás a face escondida e luminosa, dos seres e das coisas.

Escuta o Espírito de Deus e sê um vigia: ouvirás, no jardim silencioso do teu coração, os passos discretos do Senhor que te procura; e poderás entrar na sua Aliança de amor, desde a aurora de cada manhã.

Escuta o Espírito de Deus e sê um vigia: saberás desconfiar das mentiras do mundo; evitar as forças do mal; e descobrirás, cada dia, no pão partilhado, o rosto daquele que vem ao teu encontro.

Escuta o Espírito de Deus e sê um vigia: terás a coragem de recusar a injustiça e o ódio; e saberás lutar contra o absurdo da vida, com a confiança d’Aquele que se não deixou seduzir pela
fascinação do pecado, nem pela astúcia do tentador.

Escuta o Espírito de Deus e sê um vigia:
examinarás os sinais dos tempos, no meio do povo da esperança; e cultivarás, no teu coração vigilante, os germes do crescimento do reino, para apressares a última vinda do teu Senhor.

Pe. José Martins Vaz, Cssp

Sem comentários: