sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

SENHOR, SE QUISERES, PODES CURAR-ME!


"Sim, quero. Fica curado!"
cf. Mc 1, 40-45

Senhor, se quiseres podes curar-me!
Eu creio!
Toca-me, Senhor!

Cura-me da minha lepra:
Quero amar-Te só a Ti
mas todo o meu ser é-Te infiel.
Cura-me da minha cegueira:
Quero descobrir-Te ao meu redor
e só me encontro a mim.
Cura-me da minha surdez:
Quero ouvir o eco da Tua Palavra
mas são outras as vozes a povoarem o meu silêncio.
Cura-me da minha mudez:
Quero responder ao Teu chamamento
mas esqueço que esperas o meu “sim” cada dia.
Cura-me da minha paralisia:
Quero seguir os Teus caminhos
mas confundo-me em falsos cruzamentos.
Cura-me da minha hipocrisia:
Quero ser só Teu
e resisto em dar-me todo a Ti.
Cura-me do meu vazio:
Quero estar repleto da Tua presença
mas, por vezes, não te deixo entrar.

Senhor, se quiseres, podes curar-me!
Eu creio!
Toca-me, Senhor!
Cura-me!
Quero sentir a Tua mão tocar-me.
Quero ouvir a Tua voz dizer-me:
“Sim, quero. Fica curado!”

Sem comentários: