terça-feira, 1 de julho de 2008

INSTITUIÇÃO DE MINISTÉRIOS (II)

O Celso Rocha Marques foi um dos dois novos leitores, instituídos no domingo passado na mesma celebração em que forma ordenados dois sacerdotes e um diácono. Quisemos saber, na primeira pessoa, o que representava para ele este "primeiro" passo, de forma pública, na sua camihada para o sacerdócio.




"Ser leitor instituído é, antes de mais, ser ministro da palavra. Não uma palavra qualquer, mas a Palavra de Deus.
Ser ministro é ser servidor, estar ao serviço da Palavra divina. Servi-la não só na sua proclamação mas, antes de tudo, de coração.
Somente com um verdadeiro amor à Palavra de Deus, depois de lida, meditada e gravada no coração poderá ser proclamada na sua plenitude até se tornar viva no meio de nós. Pois ela é caminho que conduz à verdade e nos dá vida em abundância.
Ser ministro da Palavra é ser ministro de Cristo, da verdadeira Palavra, o Verbo encarnado que é desde o princípio, que estava em Deus e era Deus.
Estar ao serviço da Palavra é estar ao serviço de Deus, é amá-lo de todo o coração e proclamá-lo com toda a alma que transborda dessa maravilha que é a sua Palavra, a sua essência, a sua vida, do Pai com o Filho no Espírito Santo."
Celso Rocha Marques

Sem comentários: