sexta-feira, 1 de maio de 2009

ASSEMBLEIA VOCACIONAL

Institutos de Vida Consagrada da Diocese reúnem na Guarda
Neste próximo sábado, dia 2 de Maio, vão reunir-se no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, os representantes de cada Instituto de Vida Religiosa da Diocese Guarda, na primeira Assembleia Vocacional promovida pela equipa do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional. O início dos trabalhos está marcado para as 9h30 e o termo para as 13h00.
Na carta enviada aos Institutos, o SDPV refere que se pretende com esta Assembleia Vocacional reflectir: “o que é a Pastoral Vocacional; para que serve um Secretariado Diocesano das Vocações; encetar esforços para um trabalho em comum entre todos os Institutos presentes na Diocese; dar a conhecer e tentar coordenar as diversas actividades pastorais desenvolvidas por cada um”.
Além disso pode ler-se também que se espera “poder aqui iniciar o processo para uma publicação actualizada com a identificação de cada Instituto de Vida Consagrada e de cada Congregação Religiosa masculina e feminina, e também um pequeno calendário com a programação das principais actividades vocacionais desenvolvidas na Diocese”.
Esta é mais uma forma de celebrar a 46ª Semana das Vocações que na nossa Diocese conta também com as propostas e subsídios nacionais promovidos pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.
Estamos certos de que é apenas um primeiro passo numa nova etapa desta equipa renovada que trabalhará em sintonia com a equipa do Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda e que procurará realizar um trabalho coordenado e conjunto com os movimentos e associações juvenis e todos os Institutos de Vida Consagrada da Diocese.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou vizinho da diocese da Guarda e, há muito tempo que, estou atento ao trabalho aí realizado.
O vosso blog - para mim o mais interessante e interactivo da Igreja em Portugal - é o reflexo do entusiasmo apostólico, não só do vosso bispo, como de parte do vosso clero.
Parabéns pela vossa acção e pela abertura que mostrais aos novos meios de evangelização.
Oxalá, que o vosso exemplo contagie tantos sacerdotes e bispos que ainda vivem no mundo dos info-excluídos!
Ebca