domingo, 26 de abril de 2009

SEMANA DAS VOCAÇÕES (I)

Até ao próximo domingo toda a Igreja é convidada a reflectir e rezar pelas vocações. Ao longo desta semana dar-te-emos a conhecer, por partes, a mensagem que o papa Bento XVI escreveu por esta ocasião. O tema por ele escolhido para este ano é “A confiança na iniciativa de Deus e a resposta humana”.
Lembra-te que também tu és chamado por Deus para algo. Para quê? Isso é entre ti e Ele.
Boa reflexão!

A VOCAÇÃO COMO DOM
"Não cessa de ressoar na Igreja esta exortação de Jesus aos seus discípulos: «Rogai ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a sua messe» (Mt 9, 38). Pedi! O premente apelo do Senhor põe em evidência que a oração pelas vocações deve ser contínua e confiante. De facto, só animada pela oração é que a comunidade cristã pode realmente «ter maior fé e esperança na iniciativa divina» (Exort. ap. pós-sinodal Sacramentum caritatis, 26).
A vocação ao sacerdócio e à vida consagrada constitui um dom divino especial, que se insere no vasto projecto de amor e salvação que Deus tem para cada pessoa e para a humanidade inteira. O apóstolo Paulo – que recordamos de modo particular durante este Ano Paulino comemorativo dos dois mil anos do seu nascimento –, ao escrever aos Efésios, afirma: «Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que, do alto dos céus, nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. Foi assim que n’Ele nos escolheu antes da constituição do mundo, para sermos santos e imaculados diante dos seus olhos» (Ef 1, 3-4)."
da mensagem do Santo Padre para o 46º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Sem comentários: