sábado, 20 de dezembro de 2008

SERVA


"Eis a Serva do Senhor..."
Lc 1,38

Serva do Senhor:
não tem nada a ver com a serapilheira a limpar,
nem com a obrigação de se baixar,
nem com o avental quotidiano,
nem com os olhos fechados por submissão!

A serva – ou o servo – do Senhor
espanta-se por ser escolhida
entre tantos outros.
Sente-se feliz
pela confiança nela depositada.
Escuta com o coração
e percebe o que está escondido
por detrás das palavras.
Está pronta a partir
pois sabe que é chamada.
Segue por caminhos longínquos
através de paisagens escarpadas.

Prepara-se par servir
como se prepara para amar
:
Aliás, é o que acontece
quando se entrega a vida por amor!

Sabe que terá alegria em abundância
mas também que o sofrimento
trespassará o seu coração,
mas é natural:
amar e ser amado tem este preço!

Maria diz:
“Sim, eis-me aqui”.
É assim que começam
todas as histórias de amor.

in Caminhos de Advento 1993

1 comentário:

Ailime disse...

“Eis-me aqui, Senhor, faça-se em mim a Tua Vontade”, foi um início de um grande Amor e um enorme desafio para mim, para todos nós que deveríamos ter a capacidade de no nosso dia a dia, tentar imitar a nossa Mãe do Céu, Mãe de Jesus.
Não é fácil a nossa conversão interior, é muito difícil, mas oremos para que Ela e o Seu Filho, nos ajudem e iluminem em todos os momentos das nossas vidas para podermos responder sempre: - Sim, aqui estou para Te servir, Senhor.