sábado, 8 de novembro de 2008

ISABEL da TRINDADE, habitada por Deus


Isabel da Trindade nascieu em Bourges, França, no dia 18 de Julho de 1880. Aos 21 anos entrou para o Carmelo de Dijon vindo a falecer aos 26 anos, após 5 anos de vida religiosa.
Profundamente ligada à Santíssima Trindade, afirmava que o Amor habita em nós, e a sua obrigação era mergulhar no seu íntimo para aí se encontrar e viver com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. "A felicidade da minha vida é a intimidade com os hóspedes da minha alma". Dizia que o amor que sentia era como um oceano no qual mergulhava e se perdia.
Deus estava nela e ela em Deus. Necessariamente, tinha de amá-l´O e deixar-se amar em todo o tempo e em tudo: "Acordar no Amor; mover-se no Amor; adormecer-se no Amor; a alma na sua Alma; coração no seu Coração; olhos no seus olhos..."
.
Um ano antes da sua entrada no Carmelo, em Janeiro de 1900 (tem então 20 anos), por ocasião de um retiro, escreveu o seguinte:
“Ó Jesus, meu Bem-amado, como é doce amar-Te, pertencer-Te, ter-Te por único Tudo! Ah, agora que vens diariamente ao meu coração, que a nossa união seja ainda mais íntima. Que minha vida seja uma oração contínua, um longo acto de amor. Que nada me possa distrair de Ti, nem ruídos, nem distracções, nada…
Gostaria tanto, ó meu Mestre, de viver contigo em silêncio. Mas o que acima de tudo amo é fazer a vossa vontade, e dado que ainda me queres no mundo, submeto-me de todo o meu coração por amor de Ti.
Ofereço-Te a cela do meu coração, que seja a tua pequena Betânia; vem aqui repousar-Te, amo-Te tanto…
(…)
Meu Jesus, meu Deus, como é bom amar-Te, ser inteiramente tua!”
.

Sem comentários: