quinta-feira, 26 de junho de 2008

TESTEMUNHO DE UM FUTURO SACERDOTE (II)


São dois os novos sacerdotes que irão enriquecer a Diocese a partir de 29 de Junho. Um deles é o Helder. Colocámos-lhe algumas questões sobre este novo desafio para a sua vida, consequência de uma longa caminhada.
Aqui fica a sua partilha.

COMO SURGIU EM TI O DESEJO DE SER PADRE?
Não surgiu. Foi surgindo… ao longo dos vários anos de caminhada vocacional, ao passar as várias etapas do meu estudo e da minha descoberta.
Demorei muitos anos a afirmar a mim próprio que queria ser padre. Quando Jesus me chamou a primeira vez foi a ser seminarista. Fui-o durante anos. Até á minha ordenação sacerdotal, chama-me a ser um bom diácono!...

QUEM É PARA TI JESUS CRISTO?
É o Deus presente! Presente há 2000 anos na Palestina e, hoje, em cada cristão e homem de boa vontade. É o exemplo que procuro seguir, apesar das minhas limitações. É o companheiro de caminhada que pega em mim ao colo quando preciso, mesmo sem o sentir.
É a razão da minha vocação.

UMA PALAVRA AOS JOVENS…
Então uma palavra também para mim!!!
Não tenhamos medo de ser jovens! É na juventude que está o futuro, a alegria e os sonhos.
Cristo é um jovem que nos cativa. Deixemo-nos cativar por Ele!


O SDPV associa-se à alegria do Hélder e da sua família e deseja-lhe um bom ministério sacerdotal à maneira de Jesus Cristo.

Pode ler a entrvista completa no Jornal Voz da Fé, publicação do Seminário Maior da Guarda.

Sem comentários: