domingo, 15 de junho de 2008

75 ANOS DE HISTÓRIA

Olá queridos jovens!

Quero falar-vos um pouco da família a que pertenço.
Bem! É certo que, como cada um de vós, faço parte de uma família que me viu nascer, crescer e me amou tal como sou. Mas não é dessa família que me estou a referir. Como consagrada, pertenço a uma família religiosa que se chama Congregação das Irmãs Servas de nossa Senhora de Fátima. E já estamos a celebrar 75 anos da nossa presença na diocese e na cidade da Guarda. Do percurso destes 75 anos, o aspecto que em apraz realçar hoje mesmo é a capacidade de doação e entrega de tantas vidas que foram passando pela Guarda, deixando o rasto das pegadas de Cristo, não obstante a fragilidade humana inerente a estas mesmas vidas.
As primeiras irmãs chegaram, para trabalhar na Casa Véritas e noutros serviços ou trabalhos apostólicos, em 1933. já há muito tempo!
Hoje, não estando ao serviço da Casa Véritas, a nossa missão continua essencialmente ao serviço da evangelização nos sectores da catequese, da liturgia, do acolhimento e do encontro com as pessoas que se cruzam nas nossas vidas. Queremos continuar a seguir Cristo e a dá-l`O a conhecer. Queremos ser ponte e caminho a apontar Cristo ao mundo a exemplo de Maria a serva do senhor que nos diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Desejamos para vós o desejo muito pessoal da escuta e do seguimento d`Aquele que a todos ama e quer fazer feliz.


Ir. Perpétua, da comunidade da Guarda.
Contacta-nos: guarda@servasnsf.org
Visita-nos em: http://www.servasnsf.org/




LEMBRAMOS QUE ESTA TARDE,
NA ESCADARIA DA SÉ, ÀS 17H30
SERÁ REALIZADA UMA COREOGRAFIA
ALUSIVA AOS 75 ANOS DA PRESENÇA DAS IRMÃS
NA NOSSA DIOCESE.
A EUCARISTIA (18H30) SERÁ PRESIDIADA PELO D. MANUEL
.

Sem comentários: