sábado, 2 de fevereiro de 2008

DIA DO CONSAGRADO

VIDA CONSAGRADA: da EUCARISTIA à MISSÃO

Passagens retiradas da mensagem para o Dia do Cansagrado 2008, de D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro e Presidente da Comissão Episcopal para as Vocações e Ministérios:
Para ser fonte permanente e profética de esperança para o mundo, a vida consagrada alimenta-se da Eucaristia e daí parte para a missão.
Em cada Eucaristia revivemos a experiência do encontro dos discípulos com Cristo: “ Mestre, onde moras? (Jo 2,38).
Em cada Eucaristia descobrimos as razões da alegria e da esperança e sedimentamos a beleza da fidelidade, deste modo de seguir o Mestre, na radicalidade e na verdade de uma vida de consagração.
Aí se fortalece a nossa vocação e se identifica a nossa vida com a vida de Cristo e com o seu mistério de amor e de oferta ao Pai para a salvação de todos (…)
A Eucaristia torna-se fecunda, pela Palavra que se acolhe, pelo Pão que se reparte, pela Vida de Jesus, o Mestre, que se oferece. (…)
Unir a vocação, a fidelidade e a missão implica aprender diariamente a seguir o Mestre que, dócil ao Pai e animado pelo Espírito, nos propõe viver em pobreza, castidade e obediência. (…)
Os consagrados são um belo e visível sinal deste mistério de amor, celebrado na Eucaristia e daí transportado para a vida e para a missão.

Sem comentários: