terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

(DES)MASCARADOS

Hoje é carnaval.
Amanhã, cinzas.

É duro passar da folia da festa à rudeza do quotidiano.
Mas será a vida assim tão dura, ou ressentimo-nos pela dor de deixar a doce ilusão festiva?
Afinal, mais do que um disfarce de um dia, não andaremos mascarados o resto do ano?
É maior a minha alegria de desfile ou aquela que testemunho por ser cristão?
Rego a minha existência com alegria; ou é esta que precisa de ser regada?
Será a minha alegria desperta pelo exterior; ou brota ela do meu interior?
O carnaval é o meu dia de alegria; ou será mais um dia de alegria?
E a cinzas: fim da alegria ou tomada de consciência dela?
Encararei a quaresma da existência na expectativa do próximo carnaval, ou na esperança que é o meu dia a dia que revela a qualidade e autenticidade da minha alegria?
Hoje, que máscara retirarei?...

Sem comentários: