quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

VOCAÇÃO DE BAPTIZADO


Não sei se estás recordado do aniversário do teu baptismo.
Por acaso, o meu é hoje. Já lá vai algum tempo…
Existem algumas fotografias. Poucas. Nem me reconheço. Não me lembro de me ver assim. Nem voltei mais ao lugar onde fui baptizado. É longe.
Mas tudo o resto, o essencial, está comigo. Está em mim.
Tornei-me filho de Alguém.
Para além dos meus pais biológicos, que nem sempre terei por perto nesta terra, tenho Alguém que me quis, me chamou e olha por mim: sem me evitar as minhas travessuras mas sem nunca deixar de me amar. Sou querido por Ele. Caminha comigo. Tenho valor aos seus olhos, lugar em seu coração e refúgio na palma da sua mão. Porém, Ele quer que eu seja os seus pés, seus olhos, seu coração e sua mão. Tudo sou por herança… porque sou Filho.

Mas há outros herdeiros com a mesma missão e mesma recompensa.
Desde hoje, há alguns anos para cá:
És tu minha irmã…
És tu meu irmão…

Agradeço-te que me ajudes a caminhar com Aquele que está em mim… em nós.

Sem comentários: