terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A CHAMA de ORAÇÃO a iluminar

A Chama de Oração no passado sábado em Frechão

“Brilhe a vossa Luz diante dos homens…”
É sob este lema que uma pequena lamparina de barro, a que chamámos “Chama de Oração”, está a percorrer algumas comunidades da nossa Diocese, com o intuito de promover a oração pelas Vocações, e simultaneamente despertá-las para esta questão, que é responsabilidade de todos.
Assim, e tendo partido do Seminário Maior da Guarda no passado dia 17 de Novembro, ela esteve já nas paróquias de Vila do Carvalho (Covilhã), Trancoso, Freches, Carnicães e Frechão, estas no arciprestado de Trancoso. Nestas comunidades houve lugar para a Oração, para o encontro com jovens, adolescentes e crianças, bem como com catequistas e outros agentes pastorais. A “peregrinação” da nossa lamparina é agora interrompida, para nos centrarmos no Mistério do Nascimento de Jesus, mas retomará o seu itinerário logo após a Epifania do Senhor, no arciprestado de Trancoso.
No final desta passagem, o S.D.P.V. irá organizar um encontro com todos os jovens que se envolveram neste projecto. Este Encontro, designado por A.D.N, promove a descoberta vocacional, partindo de exemplos concretos de algumas vocações ao serviço, na sua diversidade.
Ficamos à espera de que apareçam novas propostas, para ajudar a fazer da vossa paróquia ou grupo, um lugar vocacional! Já sabes onde nos encontrar…

A Chama de Oração em Freches no dia 1 de Dezembro

Sem comentários: