terça-feira, 11 de dezembro de 2007

10 MILHÕES DE ESTRELAS - Um Gesto pela Paz


Pelo quinto ano consecutivo´está em curso a Operação "10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz" promovida pela Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores.
O objectivo desta operação é motivar cada cidadão para a aquisição de uma vela que, quando acesa, simbolize a adesão de toda a população portuguesa à causa da Paz.
A vela é apenas um sinal e um instrumento que facilita a partilha de bens com os mais pobres, porque, enquanto persistirem tantas e tão graves desigualdades no mundo, não haverá paz na terra mesmo para "os homens de boa vontade".
Colabora com a Cáritas Portuguesa e, no dia 24 de Dezembro, acende uma vela pela Paz.
Consulta o site da Operação 10 Milhões de Estrelas em: www.caritas.pt/estrelas
Das verbas recolhidas pela Operação 10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz 2007, 30% destinam-se a apoioar um projecto da Cáritas de Angola, direccionado para mulheres em situação de risco. Os restantes 70% serão canalizados por cada uma das Cáritas Diocesanas para projectos diversos. A nossa Caritas da Guarda optou por encaminhar esta verba para o Centro de Apoio à Vida "NASCER" que se destina a poiar mulheres grávidas ou adolescentes em situação de risco.

Sem comentários: