quarta-feira, 3 de junho de 2009

Relíquias de Santa MARIA MARGARIDA ALACOQUE na GUARDA


Estão presentes na nossa diocese as relíquias de Santa Maria Margarida Alacoque.
Para comemorar os 50 anos da inauguração do Santuário Nacional de Cristo Rei, entre os dias 7 de Maio e 25 de Junho, as relíquias d referida santa percorrem o nosso país. O principal objectivo desta iniciativa é despertar as comunidades cristãs a redescobrir a mensagem do Coração de Jesus, uma mensagem de paz, de amor e de reconciliação.
As relíquias de Santa Margarida Maria não são objecto de adoração, mas apontam-nos para a radicalidade do amor de Deus que já se manifestou em nós.

Santa Maria Margarida
A partir de 1673, Jesus manifestou-se a Maria Margarida, uma jovem francesa. Numa visão, Cristo apareceu com o peito aberto apontando com o dedo o seu coração e exclamou: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles". Margarida Maria Alacoque, era assim escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração, religiosa das monjas da Visitação em Paray-le-Monial.
No último período de sua vida, teve a consolação de ver propagar-se a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Morreu em 17 de Outubro de 1690, aos 43 anos de idade. Foi canonizada em 1920.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom tarde!

Houve um engano, esta imagem é de Santa Teresa Margarida Redi, Carmelita descalça, para encontrar a imagem original procurar por Santa Margarida Maria Alacoque.