sexta-feira, 19 de junho de 2009

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Eu te saúdo, Coração divino,
origem de toda a felicidade!
Eu te saúdo, coração de meu Amigo,
regozija-me!
Eu te saúdo, Coração de bondade incomparável,
perdoa-me!
Eu te saúdo, Coração amoroso, fornalha ardente,
consome-me em Ti!



Pudesse eu ser toda coração para te amar, Senhor,
toda espírito, para te adorar!
Faz que eu ame só a Ti,
em Ti, por Ti e para Ti.
Que a minha memória se recorde só de Ti,
e não tenha mais entendimento, senão para conhecer-te;
nem vontade e afeições, senão para te amar;
nem língua, senão para te louvar;
nem olhos, senão para te ver;
nem mãos, senão para te servir;
nem pés, senão para te procurar,
a fim que eu possa amar-te
sem temor de perder-te
na eternidade bem-aventurada.

Santa Margarida Maria Alacoque (1847-1690)

Sem comentários: