domingo, 27 de abril de 2008

CAMINHADA COM A CRUZ DE S. DAMIÃO


Este sábado 26 de Abril, dentro da programação da visita da Cruz de S. Damião ao arciprestado do Fundão, decorreu o "Dia Jovem". As actividades foram dinamizadas pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imacula Conceição, com a colaboração do SDPV. Para o efeito, vieram duas irmãs, Ir. Paula de Viana do Castelo (embora seja "nossa" da Guarda) e a irmã guineense, Nealtina, de Vila Nova de Gaia, contando ainda com as "vizinhas" de Oleiros, as irmãs Olinda e Manuela.

O dia começou na aldeia de Enxabarda onde se concentraram à volta da Cruz de S. Damião, mais de trinta pessoas, de várias idades, embora a grande maioria fossem jovens, vindas de diversos lugares do Sul do Concelho e de Oleiros. Daí partiu-se em caminhada até ao Fundão (cerca de 14 km) com algumas paragens de reflexão, nomeadamente no recinto do Senhor da Saúde, Souto da Casa. Como o jovem Francisco de Assis, caminhámos no conhecimento de nós prórpios, dos outros e de Deus. O almoço decorreu junto ao Monumento da Srª de Fátima à entrada do Fundão.

Pela tarde, continuaram as actividades no Centro Paroquial da cidade onde se aprofundou a vocação do jovem de Assis e a nossa.

O final do dia foi celebrado com a eucaristia na igreja matriz onde decorreu, à noite, uma vigília de oração junto da Cruz.

Sem comentários: