terça-feira, 29 de abril de 2008

REZAR COM CATARINA DE SENA

Bom dia a todas as Catarinas. Neste dia da sua padroeira, aqui fica um poema escrito por esta santa e doutora da Igreja.
TU ÉS MAR PROFUNDO
Ó Trindade eterna, Tu és mar profundo,
no qual quanto mais me abismo, mais te encontro,
e quanto mais te encontro, mais te procuro.
De Ti nunca se poderá dizer: basta!
A alma que se sacia em tuas profundezas
deseja-te sem cessar,
porque está sempre faminta de ti,
sempre desejosa de ver sua luz
em tua Luz.

Nesta luz eu te conheço,
e Tu estás presente ao meu espírito,
Tu, que és o Bem supremo e infinito,
o Bem acima de todo o bem,
que faz a verdadeira felicidade.
Tu és a Beleza acima de toda a beleza,
a Sabedoria acima de toda a sabedoria.
Reveste-me, Trindade eterna,
reveste-me de Ti mesma,
para que eu passe esta vida
na luz de tua revelação,
que inebriou minha alma.
Stª Catarina de Sena

Sem comentários: