quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REZAR com TERESA de JESUS


ALMA, BUSCA-TE EM MIM


(Deus, dirigindo-se à nossa alma)


Tão fielmente pôde o Amor

Alma, em Mim, te retratar

Que nenhum sábio pintor

Soubera com tal primor

Tua imagem figurar.


Foste, por amor, criada

Formosa, bela e assim

Dentro do Meu ser, pintada.

Se te perderes, minha amada,

Alma, procura-te em Mim.


Porque Eu sei que te acharás

Em Meu peito retratada,

Tão ao vivo figurada

Que ao ver-te folgarás

Por te veres tão bem pintada.


E se acaso não souberes

Em que lugar Me perdi,

Não andes daqui para ali

Porque se encontrar Me quiseres

A Mim, Me acharás em ti!


Em ti, que és meu aposento

És minha casa e morada.

Aí busco, cada momento,

Em que do teu pensamento

Encontro a porta fechada.


Só em ti há que buscar-Me,

Que de ti nunca fugi;

Nada mais do que chamar-Me

E logo irei, sem tardar-Me

E a Mim. Me acharás, em ti!

Sem comentários: