domingo, 11 de outubro de 2009

O OLHAR DE JESUS SOBRE TI


“Jesus olhou para ele com simpatia…”
cf. Mc 10, 17-27

Depois de feito o discernimento dos problemas essenciais e importantes para a vossa juventude, para o plano de toda a vida que está à vossa frente, faço votos que experimenteis aquilo mesmo de que fala o Evangelho: “Jesus fitou-o com amor”. Desejo que experimenteis um olhar assim! Desejo que experimenteis a verdade de que Ele, Cristo, vos olha com amor!
Ele olha com amor cada um dos homens. O Evangelho confirma-o a cada passo. Pode até dizer-se que neste “olhar amoroso” de Cristo está contido como que o resumo e a síntese de toda a Boa Nova(…).
É necessário para o homem este olhar amoroso: é-lhe necessária a consciência de ser amado, de ser amado eternamente e escolhido desde a eternidade (cfr. Ef 1, 4). Este amor eterno de eleição divina acompanha o homem durante a vida com o olhar de amor de Cristo, talvez, sobretudo, no momento da provação, da humilhação, da perseguição, do fracasso, na altura em que a nossa humanidade fica como que cancelada aos olhos dos homens, ultrajada e espezinhada. Então a consciência de que o Pai nos amou desde sempre no seu Filho, de que Cristo ama cada e sempre, torna-se o ponto de apoio firme para toda a nossa existência humana…
Desejo, portanto, que experimenteis aquilo mesmo que experimentou o jovem do Evangelho: “Jesus fitou-o com amor”.

João Paulo II, Carta aos Jovens, 7

Sem comentários: