terça-feira, 27 de outubro de 2009

FÓRUM EVANGELIZAR / DIA DIOCESANO do CATEQUISTA


O Secretariado Diocesano da Educação Cristã, nos seus Departamentos da Pastoral Juvenil (DPJG) e da Infância e Adolescência (DIA), juntamente com o Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV), propõem-se realizar o DIA DIOCESANO DO CATEQUISTA/ FÓRUM EVANGELIZAR, um dia de Formação com uma nova dinâmica composta por diversos ateliers opcionais, e que esperamos venha a tornar-se uma novidade interessante para a formação dos nossos agentes pastorais.


Para quem?

Dirige-se a todos os Catequistas, animadores, coordenadores, sacerdotes, leigos consagrados e todos os interessados em melhorar as suas competências de anúncio do Evangelho.


O que é?

É um dia de formação e de partilha, essencialmente constituído por ateliers que se repetem 3 vezes durante o dia, num conjunto vasto de cerca de 15 ateliers que pretendem, a partir da acção e da prática, proporcionar o conhecimento de técnicas para uma pastoral de Nova Evangelização e melhorar competências no anúncio do Evangelho.


Para quê?

São os objectivos os seguintes:

- Procurar ser mais e melhor no serviço à Igreja;

- Experimentar algumas técnicas úteis de animação de grupo e comunidade;

- Conhecer e trocar experiências com outros agentes pastorais;

- Conviver


Quando e onde?

Esta actividade vai decorrer no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos no dia 7 de Novembro, com início pelas 09.00 horas, e as inscrições devem ser efectuadas, de preferência, até ao dia 3 de Novembro, ao preço de 7 € (está incluído o almoço).

Depois dessa data acresce o valor de 1 €. Não queremos, no entanto, que alguém deixe de participar por questões económicas, e casos especiais devem ser tratados com a organização. No entanto, recordamos a ideia de que estes gastos deveriam ser assumidos preferencialmente pelas comunidades e paróquias.


Contamos convosco para fazer deste dia um espaço privilegiado de formação na nossa diocese.


Inscrição Online (AQUI)


As inscrições podem ser feitas via email:

www.sdpv.dioceseguarda@gmail.com;

catequeseguarda@gmail.com;

ou dpjguarda.gmail.com

Sem comentários: