quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MEDITAR COM O PADRE PIO


Neste dia do Santo Padre Pio partilhamos convosco alguns dos seus pensamentos.
Boa leitura e meditação!

+

- "O homem sem Deus é um ser mutilado".

+

- "Dirás tu o mais belo dos credos quando houver noite em redor de ti, na hora do sacrifício, na dor, no supremo esforço duma vontade inquebrantável para o bem. Este credo é como um relâmpago que rasga a escuridão de teu espírito e no seu brilho te eleva a Deus".

+

- "O santo silêncio permite-nos ouvir mais claramente a voz de Deus".

+

- “Quando te encontrares diante de Deus, na oração considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e não tenhas preocupação alguma”.

+

- "Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus".

+

- “O verdadeiro servo de Deus é aquele que usa a caridade para com seu próximo, que está decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade”.

+

- "Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade."

+

- “O Senhor sempre orienta e chama; mas não queremos segui-lo e responder-lhe, pois só vemos os próprios interesses. Às vezes, pelo facto de se ouvir sempre a Sua voz, não nos apercebemos mais dela; mas o Senhor ilumina e chama. São os homens que se colocam na posição de não mais conseguir escutar.”

+

- "O medo excessivo faz-nos agir sem amor, mas a confiança excessiva não nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar".

+

- "Quanto mais se caminha na vida espiritual, mais se sente a paz que se apossa de nós."

+

- “O amor nada mais é do que o brilho de Deus nos homens”.

+

- "Amar significa dar aos outros - especialmente a quem precisa e a quem sofre - o que de melhor temos em nós mesmos e de nós mesmos; e de dá-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egoísmo, à nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho".

- "Se precisamos ter paciência para suportar os defeitos dos outros, quanto mais ainda precisamos para tolerar nossos próprios defeitos!"

+

- "O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência."

+

- "Deus sempre nos dá o que é melhor para nós."

+


Sem comentários: