quinta-feira, 19 de março de 2009

MARCEL CALLO, uma vida para ser dada


“Felizmente, existe um Amigo que nunca me deixa e que sabe amparar-me e consolar-me. Nas horas difíceis e pesarosas, com Ele, suporta-se tudo. Agradeço tanto a Cristo por me ter traçado este caminho no qual me encontro agora.”

Estas palavras foram escritas por um jovem francês, Marcel Callo, a seu irmão. Marcel agradece o seu caminho. Qual caminho? O da cruz. Quando escreveu esta carta, encontrava-se preso, afastado da sua família e da noiva, por ele tão querida. Estamos na II Guerra Mundial. Marcel foi levado para os trabalhos obrigatórios na Alemanha.
Profundamente crente e interventivo, dedica-se, de corpo e alma ao apostolado, nomeadamente criando e servindo grupos da JOC (Juventude Operária Católica). A sua actividade é tal que incomoda. Bem depressa é perseguido e preso pela Gestapo. Como Jesus, Marcel amou os seus até ao fim, dando a vida. A sua vida tornou-se uma eucaristia, a vida dada para alimentar a vida dos outros.

Conhece a sua história clicando aqui:

Sem comentários: