sexta-feira, 20 de março de 2009

COMO UMA CRIANÇA…


“Volta-te, Israel, para o Senhor teu Deus.”
Oseias 14, 2

Senhor, és Tu que me chamas
quando eu me fecho em mim
e persisto no meu pecado,
no meu egoísmo.
Sabes, meu Deus,
sou como uma criança
que deseja fazer o que lhe apetece,
mantendo-me de costas voltadas
à tua Palavra de vida
e de coração empedernido.
E contudo, como uma criança,
estou de braços estendidos
à espera que venhas a mim.
Sabes, meu Deus,
como sou orgulhoso
e agarrado ao meu passado,
sem interesse em mudar.
Senhor, quero hoje, escutar-Te.
Dizes-me com um amor imenso:
«Regressa ao Senhor, teu Pai!
Vem que tenho uma festa preparada
para saciar a tua sede de felicidade».
E eu digo-Te generosamente:
«Sim, Senhor, aceito o convite.
Não olhes para o meu passado
feito de pecado e egoísmo.
E renova-me interiormente.
Como uma criança feliz,
junto de Ti saltarei de alegria».

in Caminhos de Páscoa 1994

Sem comentários: