terça-feira, 17 de março de 2009

ORAÇÃO DE S. PATRÍCIO

Neste dia em que celebramos a memória de S. Patrício, fica esta oração que lhe é atribuída e, por isso, uma das orações mais antigas da Igreja. Através dela, percebemos a importância de viver em Cristo, de O termos presente em nós e nos outros, espelhando a nossa fé como força e amparo nas dificuldades que temos a enfrentar diariamente.
Cristo comigo,
Cristo na minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de todos os que pensarem em mim,
Cristo na boca de todos os que falarem de mim,
Cristo nos olhos de todos os que olharem para mim,
Cristo nos ouvidos de todos os que me ouvirem.
Ámen.

Sem comentários: