quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AO SENHOR DA SEDE…

cf. Jo 4, 4-42

Oiço-Te a dizer-me que tens sede.
Tu, a fonte da água viva, tens sede…
Paradoxo divino do Teu amor pelas pessoas,
da Tua ternura por mim.
Tens sede da minha vida, do meu amor,
da minha fidelidade,
da minha entrega generosa e total,
da dádiva do meu ser.
Eu ando a oferecer-Te insignificâncias,
piedosas orações,
este ou aquele trabalho…
Mas Tu segredas-me que queres mais,
que desejas tudo.
É por isso que tens sede de mim,
do dom total de mim próprio.
Dá-me a capacidade de me dar,
de te matar a sede,
oferecendo-me totalmente, sem reservas,
na disponibilidade total.
Dá-me também, Senhor,
a graça de ter sede de Ti
.
Que nada nem ninguém
chegue para me saciar.
Só Tu, o Senhor, o Amigo,
o Deus feito Homem.
Dá-me uma sede imensa de Ti,
da Tua presença, da Tua intimidade.
Meu Deus, Senhor da sede,
quero saciar-Te com o meu amor.

.

2 comentários:

Sandra Dantas disse...

Faço minha hoje esta linda oração:
"Dá-me também, Senhor, a graça de ter sede de Ti.

Obrigada!

Que o Mestre da Vida te cubra com as suas bençãos!

Anónimo disse...

Muito interessante. Dá para reflectir...
Quem tem o dom de escrever assim?