segunda-feira, 22 de setembro de 2008

NO SILÊNCIO DESTE DIA…


"Senhor,
no silêncio deste dia que desperta
venho pedir-Vos paz, saúde,
sabedoria e fortaleza.
Hoje quero olhar o mundo
com olhos cheios de amor,
quero ser paciente e compreensivo,
prudente, delicado e bom.
Quero ver os Vossos filhos para além das aparências,
como Vós os vedes,
não vendo em cada um deles outra coisa senão o bem.
Fechai os meus ouvidos à calúnia
e guardai a minha língua da maledicência.

Que o meu coração
não tenha senão pensamentos de bênção.
Que eu seja tão bondoso e alegre
que todos quantos se aproximem de mim
sintam a Vossa presença.
Revesti-me, Senhor,
da Vossa beleza e que durante este dia
eu Vos revele aos homens, meus irmãos.

À Vossa Misericórdia entrego o meu passado.
Ao Vosso Amor consagro o meu presente.
À Vossa Providência confio o meu futuro.
Francisco Xavier

6 comentários:

Anónimo disse...

É uma oração maravilhosa! Pela beleza e simplecidade das palavras, e sobre tudo pelo que nos motiva e encoraja em todos os momentos e circonstancias da vida.
MUITO OBRIGADO por esta pequena grande ajuda.Felicidades para todos.

Anónimo disse...

gosto muito e passou já a fazer parte do meu dia!

Anónimo disse...

esta oração diz-me muito e ja faz parte do meu dia-a-dia.

Anónimo disse...

Ainda não conhecia, mas foi amor a primeira vista. As suas palavras são de uma riquesa unica e no seu todo,se a praticar-mos,é o caminho certo para chegar a Deus.Abençoados sejam os dias de quem a partilhou com a humanidade

Anónimo disse...

Muito bom! muito obrigado!

Joseph Shafan disse...

O autor da "Prece do Amanhecer" é Francisco Xavier. Abraços. Joseph Shafan