sábado, 8 de agosto de 2009

REZAR COM SÃO DOMINGOS


Hoje, é o dia de São Domingos de Gusmão, ilustre pregador, contemporâneo de Francisco de Assis. Apaixonado pela Sagrada Escritura, dedica-se ao seu estudo e meditação para melhor a comunicar. É o seu maior desejo: que todos conheçam e vivam da Palavra de Deus.

Domingos era, consequentemente, um homem de profunda oração.

A partir de hoje, o “Voc Acção” dá-te a conhecer diversas formas como rezava este homem de Deus para (por que não!?) também tu experimentares.


ORAÇÃO DE IMPLORAÇÃO

Como são Domingos, como uma flecha que atravessa os céus, não tenhamos medo de “forçar” Deus pois “o Espírito socorre a nossa fraqueza”.

Trata-se de uma oração intensa e poderosa que S. Domingos fazia de mãos erguidas e abertas para receber o dom do Espírito Santo. Esse dom, pedia-o para todos os seus irmãos.

Através dessa oração, os irmãos pregadores (assim são também chamados os Dominicanos, que o santo fundou) vivem as bem-aventuranças, na pobreza, no sofrimento, nas perseguições que experimentam na pregação itinerante. Mas tudo isso se torna fonte de felicidade para eles e para todos quantos dedicam a sua vida pelos outros…

É a força do Espírito Consolador habitando o coração de Domingos que o torna consolador dos irmãos que ele acolhe no vasto coração da caridade.

O Espírito Santo que mora no nosso íntimo e que nos impele, igualmente, a rezar e a suplicar… pois “Ele mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis” (Ro 8).

Deus espera a nossa oração compassiva, insistente, cheia de fé a fim de derramar sobre nós as graças da Misericórdia, da Paz e da Alegria.



Não são precisas muitas palavras…



Fonte: http://valence.cef.fr/

Sem comentários: