Estando, uma boa parte de nós, numa de “rentrée” (regresso) e a propósito do Ano Sacerdotal que estamos a comemorar, o ‘Voc-Acção’ faz eco de uma iniciativa original que transcrevemos do Boletim carmelita ‘Mensageiro do Menino Jesus de Praga.
Recordamos que, segundo Bento XVI, esta comemoração “pretende contribuir para fomentar o empenho de renovação interior de todos os sacerdotes para um seu testemunho evangélico mais vigoroso e incisivo” a fim que todos os sacerdotes se tornem, “no mundo actual, mensageiros de esperança, de reconciliação, de paz”.
Com esse intuito, Dom Murilo S. R. Krieger, arcebispo de Florianópolis (Brasil), lança-nos uma forma original de todos se associarem a essa causa: Adopte um padre!
.
“Dentre os sacerdotes que conhece, escolha um deles, e reze todos os dias pela sua santificação.
Ofereça algum sacrifício para que ele exerça bem o seu ministério. Nunca lhe fale sobre isso, nem faça comentários a esse respeito com outras pessoas. Que seja apenas o Bom Pastor a tomar conhecimento dos pormenores dessa “adopção”. (…)
Deste modo, está a responder ao apelo da Igreja, que nos recorda: «todo o Povo de Deus deve rezar pelas vocações sacerdotais». A sua resposta ao apelo de adoptar um padre tem uma particularidade: não está só a rezar pelo clero em geral, mas por um padre com um nome e um rosto. (…)”
1 comentário:
Caros amigos!
Uma óptima ideia!
Já escolhi o Sr. Pe. por quem vou rezar.
Actualmente não tenho qualquer contacto com ele.
Marcou a minha vida e a de minha família pela negativa.
Vou rezar e pedir também a Deus que me ajude a perdoá-lo.
Desculpem o desabafo.
"Muitos são chamados, mas poucos escolhidos"!
É Deus que assim o quer!
Mas nem sempre os seus ministros agem de forma correcta.
Que Deus a todos ajude na Sua enorme generosidade.
Um abraço para todos.
P.S. Já lá vão três anos e meio e tem-me doído tanto!
Enviar um comentário