quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO A MARIA


Ó Santíssima e Soberana Mãe de Deus
Luz de minha alma em trevas,
tu és minha esperança, meu apoio e consolo,
meu refúgio e minha felicidade.
Tu que deste à luz, a verdadeira luz de imortalidade,
ilumina os olhos do meu coração.
Tu que trouxeste ao mundo a fonte da imortalidade,
dá-me a vida, pois o pecado me traz a morte!

Mãe de Deus misericordioso, tem piedade de mim
e coloca o arrependimento em meu coração,
a humildade em meus pensamentos,
a reflexão em meus raciocínios e no meu entendimento.
Torna-me digno, até o último suspiro,
de ser santificado por estes mistérios,
para a cura do meu corpo e da minha alma.
Dá-me as lágrimas da penitência,
para que eu possa cantar-te e glorificar-te
em cada dia de toda a minha vida,
pois tu és bendita pelos séculos e séculos.


Oração de São Simeão

Sem comentários: