sábado, 31 de maio de 2008

CAMINHADA NOCTURNA



Éramos mais de uma centena e estivemos lá!
Mesmo com a instabilidade da meteorologia, os inscritos para a Caminhada Nocturna compareceram numerosos para esta iniciativa diferente. De todas as idades e provenientes de diversos lugares reuniram-se junto à Igreja de Benespera onde tudo começou com uma eucaristia. Afinal, acreditamos que Deus também caminha connosco e, por isso, quisemos iniciar com Ele. Mesmo às escuras ou com muita luz, importa caminhar.
Assim reflectimos, assim fizemos. Arrancámos em direcção a Aldeia Nova onde, de novo, fomos convidados a meditar. Daí, muitos optaram por caminhar até à Ramela no “Grupo do Silêncio” a fim de aprofundar a reflexão.
Mas motor que trabalha, esvazia o depósito. Era preciso abastecer! E tão bem que soube um chocolate quente para aquecer o estômago, na paragem de Ramela. Mas também quisemos aquecer o espírito com muita animação e boa disposição, cantando e gesticulando.
Assim reanimados prosseguimos para mais quilómetros de subida até chegar à povoação de Barracão, já com a Guarda à vista. Aí parámos na Igreja para descansar um pouco e iniciar a oração do Rosário, caminhando com Maria (já que ela também o faz connosco).
E já no raiar de uma nova manhã se alcançou o destino, o Seminário Maior, onde se retemperaram energias com um pequeno-almoço bem merecido, pois todos se portaram à altura do desafio.
Parabéns a todos os participantes que enriqueceram da sua presença esta caminhada nocturna.
O SDPV agradece ao Pe. José António Loureiro Pinheiro e suas respectivas comunidades ter-nos dispensado os lugares de culto (Benespera e Aldeia Nova), tal como ao Cón. Manuel Pereira de Matos (Barracão) e ainda ao Sr. Presidente da Junta de Ramela que disponibilizou o espaço e outras ajudas preciosas para o “Chocolate quente”.
Se participaste deixa aqui o teu comentário sobre esta iniciativa e a sua organização e ajuda-nos, com as tuas críticas, a optar e preparar outras actividades deste género.
Se preferires, podes enviar um mail para sdpvguarda@gmail.com

2 comentários:

Bruno e Raquel disse...

Uma boa tarde a todos os bloggers SDPV!

É verdade, o tempo estava instável, mas o ânimo e a vontade foram maiores.
Assim começou a nossa caminhada.

Fizemos do espaço em caminho a nossa casa. Sentimo-nos muito bem acolhidos durante o percurso.

Parabéns a todos os que organizaram esta iniciativa porque o seu empenho nos proporcionou uma boa experiência e por estes momentos agradecemos!

Seria bom tornar a repetir-se este tipo de iniciativa!

Sonhadora disse...

Foi uma caminhada fantástica..

Sempre pensei que não fosse aguentar, mas consegui...

Todos nós fomos fortes...

E encontramos a fonte de água viva =)

Comprimentos para todos os merecedores desta água!!

Joana Sousa