terça-feira, 20 de maio de 2008

SER SERVO DE TODOS

«Se alguém quer ser o primeiro,
que se seja o último de todos
e o servo de todos»
cf. Mc 9, 30-37

Senhor, vós conheceis a minha fraqueza;
cada manhã tomo a resolução
de praticar a humildade
e à noite reconheço
que cometi ainda muitas faltas de orgulho.
À vista disto sou tentada a desencorajar
mas, eu sei, o desencorajamento
é também orgulho.
Quero pois, ó meu Deus,
assentar a minha esperança
somente em vós;
porque vós tudo podeis,
dignai-vos fazer nascer na minha alma
a virtude que desejo.
Para obter esta graça
da vossa infinita misericórdia
repetir-vos-ei muitas vezes:
«Ó Jesus,
doce e humilde de coração,
tornai o meu coração
semelhante ao vosso!»

Santa Teresa do Menino Jesus
(1873-1897),
carmelita, doutora da Igreja
Oração 20

Sem comentários: