sexta-feira, 2 de maio de 2008

VIA LUCIS COM S. FRANCISCO


Na passada quarta feira, dia 30 de Abril, a Diocese da Guarda despediu-se da Cruz de S. Damião. Esta cruz "visitou" a nossa Diocese ao longo do mês de Abril passando pelos diversos arciprestados, associando-nos assím à comemoração dos 800 anos da conversão de Francisco de Assis e seu carisma.

Através de uma Via Lucis, caminhámos com o Irmão de Assis nas suas diversas etapas vocacionais. Foram 6 encontros que marcaram a vida de Francisco e que, no fundo, fazem parte do processo vocaional de todo o cristão: o encontro consigo mesmo, com os outros, com Cristo, com o Evangelho, com os irmãos e, finalmente a identificação com a missão recebida.

Reuniu-se um grande número de pessoas, que não tiveram medo ao frio, cantando e rezando, desde a Igreja da Misericórdia até chegar à Sé Catedral. Aí, a todos foi confiada a missão de Francisco: "Vai e repara a minha Igreja". Se a Cruz continua a sua peregrinação por outras paragens, a mensagem fica.

Por isso, BOM TRABALHO, pois todos são necessários para renovar continuamente a face da Igreja da qual fazemos parte.

Agradecemos ao Bruno e à Raquel, que partilharam connosco algumas fotos que fazem parte do diaporama, e a todos os que participaram na preparação e realização desta Via Lucis.

Sem comentários: