domingo, 7 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO (VI)


Ao longo destes últimos dias, publicámos por partes a oração escolhida para acompanhar a Semana dos Consagrados. Embora chegados ao fim, não deixemos de rezar por todos quantos decidiram consagrar a sua vida a Cristo e ao seu Evangelho e, quem sabe, imitar a sua entrega e confiança em Deus.


«Tenho ardentemente desejado comer esta Páscoa convosco» (Lc 22,15).

«Tudo está consumado» (Jo 19,30).

Amado Pai!

Unido ao santo Sacrifício que continuo a oferecer,

ajoelho-me neste instante

e por Ti pronuncio a palavra que brota do meu coração:

«Sacrifício».

Um sacrifício que aceita a humilhação como glória,

um sacrifício alegre, um sacrifício integral…

Canta a minha esperança e todo o meu amor.

Cardeal François-Xavier Van Thuan,
in Orações de Esperança

Sem comentários: