terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CLAIRE DE CASTELBAJAC

SERVA DE DEUS
26 de Outubro 1953 - 22 de Janeiro de 1975
Testemunha da nossa vocação à felicidade

Claire só precisou de 21 anos para saber o que significa ser feliz na presença de Deus. A causa de beatificação foi introduzida em 1986, onze anos após a sua morte, ocorrida a 22 de Janeiro de 1975.
Mas quem é ela e o que fez?
A sua vida nada tem de extraordinário. É isso que a torna, para todos, um modelo atraente de santidade. Comprovadamente, é nas pequenas coisas do quotidiano, felizes e dolorosas, que nos encontramos de verdade com Deus e com os outros. Como qualquer jovem, Claire foi caminhando na descoberta de si própria, no confronto com os seus sonhos e suas tentações. Em ambas, soube sempre dar primazia a Deus, testemunhando ao seu redor a felicidade de se sentir amada por Ele.
Dizia ela: “Eu quereria dar felicidade a todos aqueles que aproximo e semear a alegria. A pequena Teresa (Sta. Teresinha) esperava chegar ao céu para fazer felizes. Eu, quero fazê-los na terra”.
Nessa busca da felicidade dos filhos de Deus, não se poupando a nenhum esforço e sacrifício, não admira que, poucos dias antes de falecer de uma doença fulminante, confessasse à sua mãe: “Sou tão feliz que, se morresse agora, creio que iria directamente para o céu, uma vez que o céu é o louvor a Deus e eu já estou nele”.


ORAÇÃO:

Ó Deus de Amor,
Pai, Filho e Espírito Santo,
nós Te adoramos e Te agradecemos
a graça de nos teres dado,
em Claire de Castelbajac,
um modelo de vida cristã.
A tua graça fê-la descobrir
que a nossa vocação à felicidade
começa já nesta terra.
Nós Te pedimos,
pela intercessão da nossa Mãe,
a Virgem Maria, que ela tanto amou,
a glorificação entre nós da tua Serva Claire,
a fim que o seu segredo da sua alegria e confiança,
ilumine o nosso tempo,
irradie sobre a juventude
e suscite fervorosas vocações de amor.
Concede-nos também, pela sua intercessão,
a graça que te pedimos
no teu amor misericordioso: …………
Ámen.

PARA SABER + : contacta-nos, pois temos à disposição uns pequenos folhetos com um resumo da sua vida e alguns dizeres seus ou clica em: http://www.boulaur.org/fp/Claire.htm

Sem comentários: