quarta-feira, 24 de março de 2010

LIBERTA-ME, SENHOR!



“Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres.”

cf. Jo 8, 31-42


Parece inútil esta frase.

Então nós não somos livres?

O 25 de Abril não é o dia da liberdade?

Porque é que precisamos de Jesus e da sua verdade para ser livres?

O que me falta para a verdadeira liberdade?

No profundo de mim o que é que ainda está “preso”?


E quando olho para dentro com honestidade, vejo que ainda há muita coisa, pequena ou grande, que me aprisiona: medos, relações opressivas, preconceitos, experiências passadas que me fazem sofrer, desilusões…

Esta frase não é inútil: só Jesus é a força que trará liberdade plena à minha vida.


Para rezar:

Liberta-me, Senhor.

Dos preconceitos, das modas e da pressão dos outros.

Da indiferença e do egoísmo.

Do oportunismo e da hipocrisia.

Liberta-me, Senhor.


in “Rezar na Quaresma”, ed. Salesianas

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero ser livre!
Livre pra escolher e fazer a vontade de Deus!



Alenir Pedrosa