domingo, 12 de junho de 2011

PENTECOSTES


Espírito Santo!
Por intercessão da Rainha do Pentecostes,
cura a minha mente da irreflexão, da ignorância,
dos esquecimentos, dos julgamentos, dos erros,
e faz germinar no meu ser a sabedoria, Jesus Cristo Verdade.

Cura o meu coração da indiferença,
da desconfiança, das más inclinações,
das paixões, dos sentimentalismos,
e cria em mim os gostos, os sentimentos,
as inclinações de Jesus Cristo Vida.

Liberta a minha vontade da preguiça, da ligeireza,
da inconstância, da indolência, dos maus hábitos,
e faz com que, em mim, se torne presente Jesus Cristo Caminho;
o amor novo em relação a tudo o que Jesus Cristo ama
e em relação ao próprio Jesus.
Eleva sobrenaturalmente:
A inteligência com o dom do entendimento;
o meu saber, como o dom da sabedoria;
o conhecimento, como o dom da ciência;
a prudência, com o dom do conselho;
a justiça, com o dom da piedade;
a força, com o dom da força espiritual;
a temperança, com o temor a Deus.
Ámen.


Beato Tiago Alberione



Sem comentários: