domingo, 8 de maio de 2011

O NOSSO CAMINHO DE EMAÚS


  
PALAVRAS AO SENHOR

Eu tenho-Te ao meu lado e não Te vejo,
- Sou como os peregrinos de Emaús!
Mas basta que Tu soltes um lampejo,
P’ra que, em verdade, eu diga: - “Este é Jesus!”

Vivo a buscar-Te no maior desejo,
 - Vivo a buscar-Te por atalhos nus…
E tenho-Te ao meu lado, e não Te vejo,
 - Sou como os peregrinos de Emaús!

Na graça que semeias e derramas,
Meus tristes olhos limpa-mos de escamas,
P’ra que mos cegue todo o Teu fulgor!

Pois sendo como sou de argila impura,
Como é que posso erguer-me a essa altura,
Sem que me venhas ajudar, Senhor?!

António Sardinha
Retirado do livro “Mateus, reino, igreja, comunidades” de Lopes Morgado


"Assim que tomou lugar com eles à mesa,
pegou no pão, pronunciou a bênção e,
depois de o ter partido entregou-lho.
Foi então que se lhes abriram os olhos
e O reconheceram"
Lc 24, 30-31

Sem comentários: