quinta-feira, 26 de maio de 2011

JORNADAS MUNDIAIS da JUVENTUDE em MADRID: INSCREVE-TE!



A diocese da Guarda pretende levar pelo menos uma centena de jovens a participar nas Jornadas Mundiais da Juventude que este ano ocorrem na cidade espanhola de Madrid, entre os dias 16 e 21 de Agosto. Até ao momento, o Departamento diocesano da Pastoral Juvenil da diocese não tem recebido muitas inscrições, segundo informou. A explicação pode dever-se ao facto de os jovens terem ainda até ao dia 1 de Junho para efectuar a inscrição em http://www.inscricoesdnpj.com/
Porém, o comité espanhol da organização tem pedido que as inscrições cheguem à organização com brevidade, para poderem garantir as escolhas melhores para os alojamentos. Os interessados em participar não devem esquecer que depois de efectuar a inscrição, devem fazer chegar imediatamente ao DPJG a respectiva inscrição impressa, juntamente com 50% do montante da inscrição, que é de 290 €. Devem ainda entregar: Cópia de BI ou CC actualizado; Cópia de CESD (cartão Europeu de Seguro de Doença) actualizado; Termo de responsabilidade dos pais - ou de quem exerça o poder paternal - de todos os menores, juntamente com cópia do BI ou CC de quem assina o termo de responsabilidade (autenticado por Notário ou pela Junta de Freguesia da tua residência); Declaração Médica que informe do estado de saúde do jovem. Só depois disso, o DPJG validará a inscrição.
Por estes motivos, o DPJG alerta os interessados para se apressarem a efectuar a sua inscrição.
Esta dará direito a: Alojamento simples para 5 noites (levar saco-cama); Refeições todos os dias (pequenos almoços, almoços e jantar); Passe de transportes públicos para 7 dias; Seguro de acidentes pessoais para 7 dias; Saco de peregrino com o livro das celebrações, um boné, uma t-shirt, um guia de Madrid e outros materiais informativos; Entrada gratuita nas actividades culturais do Festival da Juventude (concertos, exposições, visitas a museus, etc.) e acesso prioritário às zonas reservadas para os inscritos nas actividades das JMJ; kit português: bandeira de Portugal, 1 t-shirt e pólo, 1 brinde para trocar com jovens de outros países; guião e Passe numerado individual para acesso ao Encontro de Jovens Portugueses, a ocorrer no dia 18 de Agosto com os Bispos Portugueses; Inclui viagem de ida e volta em autocarro com partida prevista dia 16 e regresso dia 21 (Transfer).

Sem comentários: