domingo, 12 de dezembro de 2010

A FÉ... E OS SINAIS


“Ide contar a João o que vedes e ouvis:
os cegos vêem, os coxos andam…
a Boa Nova é anunciada aos pobres…”
cf. Mt 11,2-11


A nossa fé não nasce no vazio.
Há sinais, pequenos e grandes, que nos sugerem a presença de um Deus terno, próximo de nós.
Para crescer na fé tens de procurar os sinais.
E o maior é o amor.
A coragem daqueles que amam sempre, mesmo nesta cultura de violência e indiferença.
Os gestos de perdão, de amor gratuito, que só se explicam pela presença de Deus na vida das pessoas.
A capacidade de servir os outros sem esperar recompensa. O empenho por transformar uma sociedade injusta numa casa acolhedora para todos.


Para rezar:
Eu quero louvar-Te, Senhor,
pelos sinais de bondade
que puseste no meu caminho;
que me ajudam a perceber
a imensidão do amor que me tens;
que me convencem
que a minha vida tem valor;
que me mostram
que não estou sozinho
diante das minhas dificuldades.

In Rezar no Advento, Ed. Salesianas

Sem comentários: